sábado, 21 de setembro de 2013

Por que criei esse blog?


Logo que meu filho começou a comer alimentos sólidos, fui pesquisar na net sobre o vegetarianismo na alimentação para bebês. Mesmo sendo vegetariana há uns 4 anos, tendo uma gestação saudável, parto (normal) sem nenhum tipo de problema, fiquei com receio em colocar essa dieta na vida dele, afinal qualquer falha em seu desenvolvimento, seria uma falha minha!

Não achei quase nada que falasse sobre o assunto, apenas um livro escrito por uma portuguesa, Gabriela Oliveira, chamado “Alimentação vegetariana para bebês e crianças”, o qual adquiri como fonte de informação.

Ao mesmo tempo, fui atrás de um profissional, um nutricionista. Masssss, não podia apenas ser um nutricionista, tinha que ser alguém que aceitasse e acreditasse na dieta vegetariana (raros por aqui onde moro -  Goiânia/GO). A nutricionista que me acompanhou na gestação não morava mais na cidade. Procurei, procurei e não achei ninguém. Como sou de São Paulo e vou pra lá com certa frequência, resolvi consultar um profissional de lá.

Pronto: segurança estabelecida para a manutenção da dieta que segue meu filho desde o útero, e aqui estamos nós, escrevendo para deixar as mamães tranquilas quanto à essa opção.

Fique claro que não sou nutricionista, apenas uma estudiosa do assunto para que eu possa oferecer a alimentação vegetariana para meu filho da forma mais responsável possível. Minha ideia é compartilhar com vocês dicas de produtos, receitas, trocar vivências e também publicar sobre nutrição com suas devidas fontes.

Lembro que o blog serve também para os não vegetarianos que querem conhecer uma forma mais saudável de alimentação rica e variada para seus filhos.

Espero que esse canal ajude você, mamãe ou papai, titio ou vovó que quer oferecer algo saudável sem precisar matar os melhores amigos dos pimpolhos, os animais.


2 comentários:

  1. Que orgulho da minha amiga! Não tenho filhos mas achei de extrema importância este blog! Percebe-se pela saúde, alegria e beleza do seu filho que a alimentação vegetariana não deixa nada a desejar aos carnívoros. Você sabe que sempre me incomodei em comer carne, nunca gostei do sabor ou textura e sempre critiquei a atitude de matarmos animais. Então usarei suas dicas para minha alimentação. Parabéns, amiga. Sempre orgulhosa de você. Beijo. Sá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, lembro muito da sua antipatia pelos bichinhos no prato. Fico feliz que meu filho vegê é sinônimo de saúde, atestado por você, hehehehe!Beijos e obrigada pelo incentivo.

      Excluir